A Eurofunghi

Tópicos temporais Eurofunghi, lda.

Na década de 70, iniciou-se no nosso país a recolha selectiva de cogumelos silvestres, assumida maioritariamente por operadores espanhóis, que procediam à aquisição junto das populações residentes em zonas que abundam os cogumelos frescos (Boletus).

         

 

A Eurofunghi constitui-se neste contexto, em colaboração com empresários do ramo a laborar em Espanha, com o primeiro elo da cadeia, assumindo a aquisição e acondicionamento dos cogumelos que eram recolhidos na região da beira interior, e posteriormente enviados para o país vizinho, no intuito da sua transformação e comercialização.

 

A expansão dos mercados europeus conferiu um leque mais facilitador, surgindo novos empresários do sector, nomeadamente da Itália, este facto, proporcionou-nos a possibilidade de aumentar o volume de transacções, aumentamos assim o nosso raio de acção nacional, com a instalação de outros pólos de recolha e aquisição da matéria prima, adequados ás exigências crescentes no volume de encomendas e de salvaguarda das características do produto.

       

 

 No decurso desta actividade, no ano de 1993 constituímo-nos como empresa com sede e instalações próprias.

Em função de condicionantes várias, nomeadamente os incêndios florestais e condições climatéricas adversas, fizeram diminuir o volume e qualidade das nossas campanhas de recolha, decorrendo destes factores, a empresa suportada no Know-how adquirido em Portugal, decidiu em 1995, alargar a zona de abrangência e representação, procedendo a uma prospecção e análise exaustiva em diversos territórios da Europa de leste.

        

 

 

Concluído em 2000 instalar nos Montes Carpatos da Transilvânia (Roménia), uma unidade, verificando que a natureza impar confere uma qualidade e quantidade ao produto sustentadora da fixação de uma sucursal da empresa.

Esta unidade atingiu no segundo ano de actividade um patamar de reconhecimento por parte das entidades económicas locais, atribuindo estas, o segundo lugar no ranking das empresas de sucesso, instaladas e a laborar naquele país.

Decorrendo destes factos, aliado à postura desta empresa, na máxima; “da satisfação dos nossos Clientes.”

     

 

 

A qualidade dos nossos produtos, confere um volume de vendas superior a 200.000 Kg/Ano às nossas unidades, representativa da excelência da Eurofunghi.